Vale a pena investir na Black Friday em sua marcenaria?

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A data mais importante do comércio está chegando. Mas será que ela também é uma boa oportunidade para sua marcenaria?

A Black Friday 2020 já está chegando e a expectativa de lojistas dos mais diversos tipos e, é claro, dos consumidores, só aumenta. A data – que acontece sempre na última sexta-feira do mês de novembro – chegou ao Brasil um pouco tímida, com poucas promoções e até mesmo algumas polêmicas, como lojas que aumentavam os preços de seus produtos algumas semanas antes e voltavam ao valor normal no dia do evento para fingir uma promoção. Isso ficou conhecido como o famoso “metade do dobro” e acabou afastando muitos brasileiros das compras.

No entanto, os anos foram passando e as lojas entenderam que poderiam encontrar boas oportunidades de negócio durante a Black Friday, não só tendo um aumento significativo nas vendas, mas também alcançando e fidelizando mais clientes.

O sucesso é tanto que em 2019, o faturamento chegou aos R$ 3,2 bilhões só no comércio digital – que acaba sendo o grande foco dos consumidores. E mesmo com a realidade adversa deste ano, as expectativas para a data continuam altas. Mas será que na marcenaria vale a pena investir em promoções e programações especiais para a Black Friday 2020?

Por que preparar sua marcenaria para a Black Friday?

Não importa o tipo de negócio, com a estratégia certa, a Black Friday pode ser uma ótima oportunidade. Inclusive para sua marcenaria! Por isso, vale muito a pena considerar a criação de condições especiais para seus clientes.

Talvez seja um ótimo momento para movimentar peças que estão paradas no estoque, investir em novos tipos de produtos ou, até mesmo, fechar aqueles projetos em que o cliente ficou indeciso e acabou deixando tudo parado. A questão é sempre conhecer bem a realidade do seu negócio e o que você pode oferecer, sem tentar enganar o consumidor.

Então, há diversas razões para colocar sua marcenaria na Black Friday deste ano – e, quem sabe, também dos próximos.

Como aproveitar bem a Black Friday na sua marcenaria?

Para garantir que você tenha as melhores oportunidades na data deste ano, algumas dicas são essenciais:

Planeje-se

Em primeiro lugar, é hora de começar a se planejar. Seja qual a for a promoção, condição especial ou estratégia a ser utilizada na sua marcenaria, tudo vai depender de qual a sua situação atual e das suas possibilidades. Por isso, entenda sua realidade, quais os custos da sua produção, quanto é possível oferecer de desconto, quais as peças mais vendidas. Tudo isso te ajuda a tomar decisões mais a certadas e a criar a Black Friday certa para o seu negócio. Além disso, vale a pena entender o que você tem em estoque que pode ser “queimado” na data.

Crie promoções de verdade

Você já sabe da época em que as promoções da Black Friday no Brasil eram conhecidas como “metade do dobro”. Hoje, o consumidor está muito melhor informado e não aceita mais esse tipo de situação. Por isso, se decidir participar da data, é muito importante realmente oferecer boas condições, algo que você não costuma fazer. Por isso, depois de se planejar e entender suas possibilidades, crie promoções de verdade. Invista em atrair mais compradores, mesmo que a preços mais baixos, e acredite que isso pode te ajudar não só a faturar bem, mas também a fidelizar clientes para próximos projetos.

Pense no que seus clientes procuram

Outra maneira de atrair os consumidores para as promoções da sua marcenaria é oferecendo aquilo que eles procuram. Por isso, considere quais as peças que você cria e os clientes mais gostam. Quais tipos de móveis preferem? Há um estilo específico? Talvez uma cor? Tudo isso também é importante de se considerar na hora de preparar a sua Black Friday.

Invista nas vendas online

A Black Friday chama a atenção principalmente dos consumidores digitais. Além de boas promoções, eles querem contar com comodidade, principalmente no momento em que estamos vivendo. Por isso, se você ainda não oferece algumas peças na internet, talvez essa seja uma boa oportunidade para começar. Mesmo que não seja possível criar grandes projetos para venda no mundo digital – ainda mais em uma data como a Black Friday – ainda assim vale a pena pensar em alguns produtos que possam ser vendidos dessa maneira.

Crie estratégias nas redes sociais

As redes sociais são um ótimo canal de venda, mas também são essenciais para publicidade, principalmente em períodos de descontos especiais. Além de preparar suas promoções da Black Friday, crie estratégias para falar sobre elas nas redes sociais. Isso pode atrair ainda mais clientes para a sua marcenaria.

Prepare-se para a data mais importante do comércio brasileiro

Vale muito a pena preparar sua marcenaria para a Black Friday 2020. Considere essas dicas e crie estratégias de sucesso para vender mais e fidelizar clientes.

Quer encontrar os melhores produtos e promoções em qualquer época para sua marcenaria?

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