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Como continuar com sua marcenaria respeitando as recomendações de isolamento social

Como continuar com sua marcenaria respeitando as recomendações de isolamento social

Já faz algumas semanas que temos vivido as recomendações dos órgãos de saúde de isolamento social para conter a proliferação do novo coronavírus.

Agora, é momento de focar na saúde e na segurança de todos, permanecendo em casa o máximo possível.

Muitos marceneiros são os únicos “empregados” em sua marcenaria ou, até mesmo, trabalham de casa e podem continuar com seus projetos.

Mas como fazer isso sem se comunicar com os clientes e parceiros? A verdade é que há muitas maneiras.

Se existe um benefício em tudo o que estamos vivendo, é aprendermos a usar ferramentas que podem ser essenciais inclusive para o futuro do nosso negócio.

Por isso, listamos algumas delas, que podem ajudar você a manter o contato com seus clientes e continuar vendendo, e criar novas estratégias para continuar com um trabalho bem-sucedido.

1. Conteúdo digital

O primeiro passo para se aproximar mais dos clientes e manter uma boa comunicação, seja para que conheçam o seu trabalho ou, até mesmo, para que acompanhem projetos já encomendados, são as redes sociais e os e-mails.

Extremamente comuns para comércios de todos os tipos, essas ferramentas são uma ótima vitrine.

Com elas, você pode comunicar diversas coisas:

  • Como sua marcenaria está funcionando durante a quarentena;
  • Dicas de manutenção dos móveis;
  • Imagens sobre projetos sendo desenvolvidos;
  • Informações sobre como funciona o seu trabalho: prazos de produção, materiais utilizados, etc;
  • Fotos das peças finalizadas;
  • Notícias interessantes ao seu público;
  • Entre outros.

Além disso, também são uma maneira de as pessoas conseguirem entrar em contato com a sua marcenaria, fazendo comentários e enviando mensagens.

Investir em uma presença digital, é essencial não só para o momento que vivemos de distanciamento social, mas para o futuro também, já que cada vez mais pessoas migra para o mundo da internet.

2. Canais de venda

Ainda falando sobre presença digital, a internet também é um ótimo ponto de venda, possibilitando alcançar um número ainda maior de clientes.

Para dar os primeiros passos nisso, as opções são diversas: você pode usar as próprias redes sociais, pode criar um e-commerce próprio ou pode contar, até mesmo, com um marketplace, com toda a estrutura já pronta, onde você expõe seus produtos com mais facilidade.

Diversas ferramentas podem ajudar nesse sentido, como plataformas de e-commerce, meios de pagamento on-line.

Há diversas maneiras de entrar no comércio digital.

Essa é mais uma solução que vai muito além do momento atual, principalmente porque cada vez mais brasileiros estão escolhendo o e-commerce para comprar. Aproveite para ir além com o seu negócio, garantindo um mercado completamente novo.

3. Videochamadas

Já falamos sobre maneiras de continuar vendendo e maneiras de continuar expondo seu trabalho.

Mas, e quando a venda já foi concretizada e é preciso se comunicar com o cliente durante a execução do projeto? Como fazer?

As videochamadas são uma ótima ideia, afinal elas permitem ligações que combinam áudio e vídeo, fazendo com que o cliente possa ver e aprovar tudo que precisa.

Para elas, existem diversas ferramentas gratuitas e fáceis de usar, como o próprio Skype, o Zoom e o Google Hangouts. Com elas, é possível manter as reuniões para acompanhamento da produção e para, até mesmo, manter as pessoas seguras de que suas encomendas estão sendo produzidas como combinado.

Vale a pena pensar nessas estratégias.

4. WhatsApp e mensagens de texto

Outra ótima maneira de continuar a comunicação e o atendimento ao cliente é o WhatsApp.

Além de também possibilitar chamadas de vídeo, ele é ótimo para resoluções mais rápidas, como confirmar cores, acertar prazos e outras questões.

Ele cria um canal aberto para que os clientes possam entrar em contato com você sempre que necessário.

Você também pode aproveitar para enviar e pedir fotos – seja da própria peça que está sendo produzida ou de referências.

Inove na sua maneira de falar com seus clientes

São diversas as opções para manter o contato nesse tempo de distanciamento social.

Elas permitem que você continue trabalhando e mantendo todas as recomendações de segurança, cuidando da sua saúde e das pessoas que gostariam de adquirir seus produtos.

A JK Madeiras continua oferecendo tudo que você precisa para sua marcenaria, com toda segurança e proteção necessárias.

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