• HOME
  • QUEM SOMOS
    • NOSSA HISTÓRIA
    • GRUPO GMAD
    • PARCEIROS
    • POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
  • UNIDADES
JK Madeiras
  • PRODUTOS
    • MDF E COMPENSADOS
    • FITAS DE BORDA E TAPA-FUROS
    • FÓRMICAS
    • MÁQUINAS E FERRAMENTAS
    • FERRAGENS E ACESSÓRIOS
    • PERFIS DE ALUMÍNIO
    • COLAS E QUÍMICOS
    • ARAMADOS
  • BLOG
  • CONTATO
  • HOME
  • QUEM SOMOS
    • NOSSA HISTÓRIA
    • GRUPO GMAD
    • PARCEIROS
    • POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
  • UNIDADES
  • PRODUTOS
    • MDF E COMPENSADOS
    • FITAS DE BORDA E TAPA-FUROS
    • FÓRMICAS
    • MÁQUINAS E FERRAMENTAS
    • FERRAGENS E ACESSÓRIOS
    • PERFIS DE ALUMÍNIO
    • COLAS E QUÍMICOS
    • ARAMADOS
  • BLOG
  • CONTATO
08/05/2020 Em JK Madeiras

Relacionamento Com O Cliente À Distância

Como continuar com sua marcenaria respeitando as recomendações de isolamento social

Como continuar com sua marcenaria respeitando as recomendações de isolamento social

Já faz algumas semanas que temos vivido as recomendações dos órgãos de saúde de isolamento social para conter a proliferação do novo coronavírus.

Agora, é momento de focar na saúde e na segurança de todos, permanecendo em casa o máximo possível.

Muitos marceneiros são os únicos “empregados” em sua marcenaria ou, até mesmo, trabalham de casa e podem continuar com seus projetos.

Mas como fazer isso sem se comunicar com os clientes e parceiros? A verdade é que há muitas maneiras.

Se existe um benefício em tudo o que estamos vivendo, é aprendermos a usar ferramentas que podem ser essenciais inclusive para o futuro do nosso negócio.

Por isso, listamos algumas delas, que podem ajudar você a manter o contato com seus clientes e continuar vendendo, e criar novas estratégias para continuar com um trabalho bem-sucedido.

1. Conteúdo digital

O primeiro passo para se aproximar mais dos clientes e manter uma boa comunicação, seja para que conheçam o seu trabalho ou, até mesmo, para que acompanhem projetos já encomendados, são as redes sociais e os e-mails.

Extremamente comuns para comércios de todos os tipos, essas ferramentas são uma ótima vitrine.

Com elas, você pode comunicar diversas coisas:

  • Como sua marcenaria está funcionando durante a quarentena;
  • Dicas de manutenção dos móveis;
  • Imagens sobre projetos sendo desenvolvidos;
  • Informações sobre como funciona o seu trabalho: prazos de produção, materiais utilizados, etc;
  • Fotos das peças finalizadas;
  • Notícias interessantes ao seu público;
  • Entre outros.

Além disso, também são uma maneira de as pessoas conseguirem entrar em contato com a sua marcenaria, fazendo comentários e enviando mensagens.

Investir em uma presença digital, é essencial não só para o momento que vivemos de distanciamento social, mas para o futuro também, já que cada vez mais pessoas migra para o mundo da internet.

2. Canais de venda

Ainda falando sobre presença digital, a internet também é um ótimo ponto de venda, possibilitando alcançar um número ainda maior de clientes.

Para dar os primeiros passos nisso, as opções são diversas: você pode usar as próprias redes sociais, pode criar um e-commerce próprio ou pode contar, até mesmo, com um marketplace, com toda a estrutura já pronta, onde você expõe seus produtos com mais facilidade.

Diversas ferramentas podem ajudar nesse sentido, como plataformas de e-commerce, meios de pagamento on-line.

Há diversas maneiras de entrar no comércio digital.

Essa é mais uma solução que vai muito além do momento atual, principalmente porque cada vez mais brasileiros estão escolhendo o e-commerce para comprar. Aproveite para ir além com o seu negócio, garantindo um mercado completamente novo.

3. Videochamadas

Já falamos sobre maneiras de continuar vendendo e maneiras de continuar expondo seu trabalho.

Mas, e quando a venda já foi concretizada e é preciso se comunicar com o cliente durante a execução do projeto? Como fazer?

As videochamadas são uma ótima ideia, afinal elas permitem ligações que combinam áudio e vídeo, fazendo com que o cliente possa ver e aprovar tudo que precisa.

Para elas, existem diversas ferramentas gratuitas e fáceis de usar, como o próprio Skype, o Zoom e o Google Hangouts. Com elas, é possível manter as reuniões para acompanhamento da produção e para, até mesmo, manter as pessoas seguras de que suas encomendas estão sendo produzidas como combinado.

Vale a pena pensar nessas estratégias.

4. WhatsApp e mensagens de texto

Outra ótima maneira de continuar a comunicação e o atendimento ao cliente é o WhatsApp.

Além de também possibilitar chamadas de vídeo, ele é ótimo para resoluções mais rápidas, como confirmar cores, acertar prazos e outras questões.

Ele cria um canal aberto para que os clientes possam entrar em contato com você sempre que necessário.

Você também pode aproveitar para enviar e pedir fotos – seja da própria peça que está sendo produzida ou de referências.

Inove na sua maneira de falar com seus clientes

São diversas as opções para manter o contato nesse tempo de distanciamento social.

Elas permitem que você continue trabalhando e mantendo todas as recomendações de segurança, cuidando da sua saúde e das pessoas que gostariam de adquirir seus produtos.

A JK Madeiras continua oferecendo tudo que você precisa para sua marcenaria, com toda segurança e proteção necessárias.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO
AnteriorEstoque: Cuidados Essenciais Para Mantê-Lo Protegido
PróximoTecnologia: As Novas Tendências Para Móveis

Artigos Relacionados

  • jk-madeiras-blog-Manutencao-como-evitar-mofo-e-bolor-nos-moveis
    Manutenção: como evitar mofo e bolor nos móveis
    Veja Mais
  • jk-madeiras-blog-15-ferramentas-de-medicao-para-marcenarias
    15 ferramentas de medição para marcenarias
    Veja Mais

Deixe seu comentário Cancel Reply

Não será compartilhado

Posts recentes

  • Manutenção: como evitar mofo e bolor nos móveis
  • 15 ferramentas de medição para marcenarias
  • Plano de negócios: o que é e como montar um para sua marcenaria
  • 6 erros para evitar em sua marcenaria
  • Vale a pena usar parafusadeiras na sua marcenaria?

Tags

arquitetura comunicação contrato marcenaria corrediças cortecloud cozinhas Curiosidades decoração dicas ferramentas para marcenaria finanças para marcenaria fitas de borda Fórmica gestão eficiente home office iluminação inovação em móveis logística lucros maquinários marcenaria marcenaria 4.0 marcene marceneiro material para download MDF mobiliários móveis móveis planejados organização plano de corte preço justo projeto de móveis projetos puxadores pó de madeira redes sociais redes sociais para marcenaria relacionamento restauração sucesso sustentabilidade tecnologia tendências tipos de MDF

Categorias

  • Arquitetura
  • JK Madeiras
  • Máquinas e Ferramentas
  • Marcenaria
  • Materiais para download
  • MDF

Arquivos

  • maio 2022
  • abril 2022
  • março 2022
  • fevereiro 2022
  • janeiro 2022
  • dezembro 2021
  • novembro 2021
  • outubro 2021
  • setembro 2021
  • agosto 2021
  • julho 2021
  • junho 2021
  • maio 2021
  • abril 2021
  • março 2021
  • fevereiro 2021
  • janeiro 2021
  • dezembro 2020
  • novembro 2020
  • outubro 2020
  • setembro 2020
  • agosto 2020
  • julho 2020
  • junho 2020
  • maio 2020
  • abril 2020
  • março 2020
  • fevereiro 2020
  • janeiro 2020
  • dezembro 2019
  • novembro 2019
  • outubro 2019
  • setembro 2019
JK Madeiras
  • TROCAS E DEVOLUÇÕES
  • PRODUTOS
  • CONTATO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • POLÍTICA DE COOKIES

Copyright © 2021 JK Madeiras. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Dinbrasil.

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar todos”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações de cookies" para fornecer um consentimento controlado.
Configurações de cookiesAceitar todosRejeitar todos
Manage consent

Visão geral da privacidade

Leia Mais
Funcional
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
CookieDuraçãoDescrição
__cf_bm30 minutosEste cookie, definido pela Cloudflare, é usado para dar suporte ao Cloudflare Bot Management.
__hssc30 minutosO HubSpot define este cookie para controlar as sessões e determinar se o HubSpot deve incrementar o número da sessão e os carimbos de data / hora no cookie __hstc.
Desempenho
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Analytics
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
CookieDuraçãoDescrição
CONSENT2 anosO YouTube define esse cookie por meio de vídeos do YouTube incorporados e registra dados estatísticos anônimos.
hubspotutk1 ano 24 diasO HubSpot define esse cookie para rastrear os visitantes do site. Este cookie é passado para a HubSpot no envio do formulário e usado ao desduplicar contatos.
_ga2 anosO cookie _ga, instalado pelo Google Analytics, calcula os dados do visitante, da sessão e da campanha e também acompanha o uso do site para o relatório de análise do site. O cookie armazena informações anonimamente e atribui um número gerado aleatoriamente para reconhecer visitantes únicos.
_gat_gtag_UA_149599385_11 minutoDefinido pelo Google para distinguir os usuários.
_gid1 diaInstalado pelo Google Analytics, o _gid cookie armazena informações sobre como os visitantes usam um site, ao mesmo tempo que cria um relatório analítico do desempenho do site. Alguns dos dados coletados incluem o número de visitantes, sua fonte e as páginas que visitam anonimamente.
__hstc1 ano 24 diasEste é o principal cookie definido pelo Hubspot, para rastrear visitantes. Ele contém o domínio, o carimbo de data / hora inicial (primeira visita), o último carimbo de data / hora (última visita), o carimbo de data / hora atual (esta visita) e o número da sessão (incrementos para cada sessão subsequente).
Publicidade
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
CookieDuraçãoDescrição
VISITOR_INFO1_LIVE5 meses 27 diasUm cookie definido pelo YouTube para medir a largura de banda que determina se o usuário obtém a interface do jogador nova ou antiga.
YSCsessãoO cookie YSC é definido pelo Youtube e é usado para rastrear as visualizações de vídeos incorporados nas páginas do Youtube.
Outros
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados e ainda não foram classificados em uma categoria.
Necessário
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 mesesO cookie é definido pelo consentimento do cookie GDPR para registrar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Funcional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. Os cookies são usados para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Necessário".
cookielawinfo-checkbox-others11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Outros.
cookielawinfo-checkbox-performance11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Desempenho".
PHPSESSIDsessãoEste cookie é nativo para aplicativos PHP. O cookie é usado para armazenar e identificar o ID de sessão exclusivo de um usuário com a finalidade de gerenciar a sessão do usuário no site. O cookie é um cookie de sessão e é excluído quando todas as janelas do navegador são fechadas.
viewed_cookie_policy11 mesesO cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent e é usado para armazenar se o usuário consentiu ou não com o uso de cookies. Ele não armazena nenhum dado pessoal.
__hssrcsessãoEste cookie é definido pelo Hubspot sempre que altera o cookie da sessão. O cookie __hssrc definido como 1 indica que o usuário reiniciou o navegador e, se o cookie não existir, presume-se que seja uma nova sessão.
SALVAR E ACEITAR
Desenvolvido por CookieYes Logo