Como continuar com sua marcenaria respeitando as recomendações de isolamento social

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Como continuar com sua marcenaria respeitando as recomendações de isolamento social

Já faz algumas semanas que temos vivido as recomendações dos órgãos de saúde de isolamento social para conter a proliferação do novo coronavírus.

Agora, é momento de focar na saúde e na segurança de todos, permanecendo em casa o máximo possível.

Muitos marceneiros são os únicos “empregados” em sua marcenaria ou, até mesmo, trabalham de casa e podem continuar com seus projetos.

Mas como fazer isso sem se comunicar com os clientes e parceiros? A verdade é que há muitas maneiras.

Se existe um benefício em tudo o que estamos vivendo, é aprendermos a usar ferramentas que podem ser essenciais inclusive para o futuro do nosso negócio.

Por isso, listamos algumas delas, que podem ajudar você a manter o contato com seus clientes e continuar vendendo, e criar novas estratégias para continuar com um trabalho bem-sucedido.

1. Conteúdo digital

O primeiro passo para se aproximar mais dos clientes e manter uma boa comunicação, seja para que conheçam o seu trabalho ou, até mesmo, para que acompanhem projetos já encomendados, são as redes sociais e os e-mails.

Extremamente comuns para comércios de todos os tipos, essas ferramentas são uma ótima vitrine.

Com elas, você pode comunicar diversas coisas:

  • Como sua marcenaria está funcionando durante a quarentena;
  • Dicas de manutenção dos móveis;
  • Imagens sobre projetos sendo desenvolvidos;
  • Informações sobre como funciona o seu trabalho: prazos de produção, materiais utilizados, etc;
  • Fotos das peças finalizadas;
  • Notícias interessantes ao seu público;
  • Entre outros.

Além disso, também são uma maneira de as pessoas conseguirem entrar em contato com a sua marcenaria, fazendo comentários e enviando mensagens.

Investir em uma presença digital, é essencial não só para o momento que vivemos de distanciamento social, mas para o futuro também, já que cada vez mais pessoas migra para o mundo da internet.

2. Canais de venda

Ainda falando sobre presença digital, a internet também é um ótimo ponto de venda, possibilitando alcançar um número ainda maior de clientes.

Para dar os primeiros passos nisso, as opções são diversas: você pode usar as próprias redes sociais, pode criar um e-commerce próprio ou pode contar, até mesmo, com um marketplace, com toda a estrutura já pronta, onde você expõe seus produtos com mais facilidade.

Diversas ferramentas podem ajudar nesse sentido, como plataformas de e-commerce, meios de pagamento on-line.

Há diversas maneiras de entrar no comércio digital.

Essa é mais uma solução que vai muito além do momento atual, principalmente porque cada vez mais brasileiros estão escolhendo o e-commerce para comprar. Aproveite para ir além com o seu negócio, garantindo um mercado completamente novo.

3. Videochamadas

Já falamos sobre maneiras de continuar vendendo e maneiras de continuar expondo seu trabalho.

Mas, e quando a venda já foi concretizada e é preciso se comunicar com o cliente durante a execução do projeto? Como fazer?

As videochamadas são uma ótima ideia, afinal elas permitem ligações que combinam áudio e vídeo, fazendo com que o cliente possa ver e aprovar tudo que precisa.

Para elas, existem diversas ferramentas gratuitas e fáceis de usar, como o próprio Skype, o Zoom e o Google Hangouts. Com elas, é possível manter as reuniões para acompanhamento da produção e para, até mesmo, manter as pessoas seguras de que suas encomendas estão sendo produzidas como combinado.

Vale a pena pensar nessas estratégias.

4. WhatsApp e mensagens de texto

Outra ótima maneira de continuar a comunicação e o atendimento ao cliente é o WhatsApp.

Além de também possibilitar chamadas de vídeo, ele é ótimo para resoluções mais rápidas, como confirmar cores, acertar prazos e outras questões.

Ele cria um canal aberto para que os clientes possam entrar em contato com você sempre que necessário.

Você também pode aproveitar para enviar e pedir fotos – seja da própria peça que está sendo produzida ou de referências.

Inove na sua maneira de falar com seus clientes

São diversas as opções para manter o contato nesse tempo de distanciamento social.

Elas permitem que você continue trabalhando e mantendo todas as recomendações de segurança, cuidando da sua saúde e das pessoas que gostariam de adquirir seus produtos.

A JK Madeiras continua oferecendo tudo que você precisa para sua marcenaria, com toda segurança e proteção necessárias.