Por que usar gavetas nos projetos para cozinha

Por que usar gavetas nos projetos para cozinh

Entenda os benefícios desse tipo de espaço nos móveis planejados

Muita coisa acontece em uma cozinha. Dependendo do ambiente, além de ser onde as refeições são preparadas, também é onde as famílias se reúnem para as refeições. Por isso, armazenamento e organização são essenciais nesse cômodo.

É aí que a marcenaria entra com as melhores soluções e projetos para facilitar a vida dos usuários.

Gavetas: ótimas opções para armazenamento

Um espaço comum em armários e outros tipos de móveis são as gavetas. E elas podem ser ótimas opções para ambientes dos mais diversos, especialmente cozinhas. As possibilidades de tamanhos diferentes acabam servindo para diversos propósitos, como armazenar alimentos, pequenos objetos, tecidos, produtos de limpeza.

Algumas das maiores vantagens de aproveitar as gavetas em projetos de planejados para cozinhas são:

Aproveitamento de espaço

As gavetas permitem armazenar diversos tipos de objetos diferentes. Até mesmo as panelas podem ficar guardadas em espaços com gavetas grandes. Neste caso, os aramados também podem ser grandes aliados, permitindo organizar todo tipo de peças, grande ou pequenas.

Melhor visualização

Diferente das prateleiras, onde os objetos ficam uns atrás dos outros, nas gavetas a visualização é facilitada. Isso permite que o usuário possa acessar com mais facilidade aquilo que precisa.

Menos desperdício

Podendo visualizar melhor tudo o que tem dentro da gaveta, o usuário tem uma grande vantagem no armazenamento de alimentos, por exemplo. Não há o risco de alguns itens ficarem escondidos e acabarem passando da validade. Ou seja, o desperdício é reduzido e há um melhor aproveitamento.

Praticidade e ergonomia

Com gavetas, acessar os objetos também fica muito mais fácil. Não é preciso se abaixar e se esticar para alcançar itens específicos. Basta visualizar o que se deseja e pegar. Simples assim. Isso facilita o acesso a usuários dos mais diversos, como idosos, crianças, entre outros.

A corrediça certa para a gaveta certa

Para aproveitar bem todos os benefícios das gavetas nos armários de cozinha, escolher a corrediça certa é essencial. Há três modelos disponíveis no mercado, sendo dois deles os mais comuns para móveis em MDF.

A primeira delas é a corrediça apoiada, mais usada em móveis de fabricação em série. São mais econômicas, mas acabam trazendo a dificuldade de não permitir a abertura total das gavetas. As outras opções são o trilho telescópico e a corrediça invisível. A telescópica desliza suavemente e permite a abertura completa da gaveta, mas fica exposta no móvel. Já a invisível, como o próprio nome já diz, fica escondida e é uma ótima opção para aumentar ainda mais a qualidade de um móvel.

Na hora de escolher uma corrediça, é essencial considerar o tamanho da gaveta e o ambiente onde será instalada, já que isso deixa claro o peso do que será armazenado.

Planeje a cozinha perfeita

Com gavetas enchendo os armários, você projeta a cozinha perfeita e garante a satisfação dos seus clientes.

Quer saber o que mais não pode faltar em uma cozinha planejada?

Deixe seu comentário