Marketplaces: uma nova possibilidade para sua marcenaria

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Descubra uma maneira diferente de vender seus produtos e alcançar ainda mais clientes

As vendas digitais já vinham crescendo há alguns anos. Mas em 2020, com as necessárias recomendações de distanciamento social para conter a pandemia da COVID-19, esse crescimento ganho um ritmo ainda mais acelerado, com mais vendedores e mais compradores se aventurando no mundo da internet e colhendo bons resultados.

Com os marceneiros não é diferente. As vendas on-line podem ser uma grande oportunidade de expor seus produtos e conquistar ainda mais clientes.

Por isso, vale muito a pena considerar essas estratégias para complementar suas vendas físicas.

Existe uma ferramenta que pode ser de grande ajuda para quem quer começar no comércio digital, mas não quer se preocupar em criar um site completo ou, ainda, para quem já vende on-line, mas quer desenvolver ainda mais seus esforços de venda: os marketplaces.

O que são marketplaces?

Pense em um shopping center, um só lugar onde diversas lojas de marcas diferentes funcionam juntas. O marketplace funciona exatamente assim, mas na internet. É um site que reúne vários lojistas e comercializa seus produtos. A loja usa toda a estrutura do site, tanto para expor seus produtos quanto para fazer cobranças, e paga uma comissão por suas vendas.

Hoje, existem marketplaces de todos os tipos. Alguns, vendem produtos dos mais diversos segmentos, outros investem na segmentação, contando com os nichos para atrair ainda mais o consumidor. De qualquer forma, eles são uma opção inteligente para começar no mundo das vendas on-line ou para criar novas estratégias e aumentar o alcance.

6 benefícios de um marketplace para sua marcenaria

Escolher este canal de vendas pode ser muito vantajoso para os negócios da sua marcenaria. Entenda o porquê:

1. Investimento acessível

Como não é preciso construir um site do zero, o marketplace acaba sendo uma opção mais acessível, com investimento inicial mais baixo do que o de desenvolver um e-commerce próprio, por exemplo. Isso pode ser de grande ajuda para sua marcenaria, principalmente se você está dando os primeiros passos nas vendas digitais.

A cobrança para fazer parte desses canais acontece na forma de comissão, ou seja, eles recebem uma porcentagem das vendas que você faz pela plataforma. Esse valor é informado assim que você aceita expor seus produtos e costuma ser cobrado de maneira automática, conforme as vendas acontecem.

2. Estrutura completa

Tudo que você precisa para vender seus móveis e suas peças já está pronto em um marketplace. Você tem acesso a um ambiente para expor seus produtos, conta com uma página de pagamento com diversos métodos disponíveis, tem estrutura de proteção contra fraudes e muitas outras funcionalidades. Isso permite que você venda com mais tranquilidade, sabendo que sua marcenaria e seus clientes estão sempre protegidos.

3. Mais visibilidade

Para que os consumidores conheçam o seu e-commerce, é preciso fazer um grande esforço de marketing, criando campanhas nas redes sociais, investindo em publicidade.

Com o marketplace, essas estratégias não deixam de ser importantes, mas você tem a certeza de estar vendendo em um site que as pessoas já conhecem. Elas vão acabar encontrando a sua marcenaria quando procurarem pelos produtos que você oferece. Assim, você tem mais visibilidade e abre as portas para que seus projetos sejam conhecidos.

4. Maior alcance

Com mais visibilidade, você também tem um alcance maior. Se mais pessoas visitam um site de marketplace, quer dizer que mais pessoas podem ver seus produtos e conhecer a sua marcenaria – provavelmente, muito mais do que se você investir apenas em um site próprio. Por isso que os marketplaces podem ser utilizados como estratégia digital independente ou, até mesmo, como um canal adicional ao seu e-commerce.

5. Possibilidade de mais vendas

Com mais visibilidade e um maior alcance dos consumidores, a possibilidade de vender mais também é muito maior. Isso porque você cria mais oportunidades. Móveis diferenciados e de qualidade, por si só, já chamam a atenção dos compradores, quando podem ser encontrados com mais facilidade, as compras acabam aumentando e cria-se, até mesmo, a fidelização – clientes voltando mais vezes à sua loja.

6. Boa experiência de compra

Por fim, os marketplaces te ajudam a oferecer com mais facilidade algo que é essencial nas vendas digitais: uma boa experiência de compra. Você não precisa se preocupar se o site funciona bem, se sua página de pagamento é segura, entre outros detalhes. Isso tudo já vai estar garantindo, dependendo da plataforma que você escolher. Por isso, vale muito a pena pesquisar os marketplaces disponíveis hoje e escolher aquele que melhor se adequa à sua marcenaria e aos produtos que você quer vender.

Invista em mais vendas através das estratégias digitais

O mundo digital oferece muitas possibilidades para sua marcenaria. Os marketplaces podem ser uma ótima porta de entrada para ele. Conheça mais sobre essas plataformas e alcance ainda mais clientes com seus móveis e peças.

Quer mais dicas para melhorar as vendas da sua marcenaria?

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