Descubra como usar as redes sociais a favor da sua marcenaria
O Gerenciador de Negócios do Facebook revelou que 90% das pessoas que usam o Instagram seguem, pelo menos, uma marca. Além disso, de acordo com o próprio Instagram, 81% dos usuários da plataforma a utilizam para procurar novos produtos e serviços.
Isso quer dizer que contar com essa e outras redes sociais é uma ótima estratégia para alcançar um público maior e aumentar as vendas de qualquer tipo de negócio, inclusiva para a marcenaria. A verdade é que a venda de móveis planejados pode ser ainda mais eficaz contando com essa ferramenta.
5 dicas para transformar o Instagram em um ponto de venda para sua marcenaria
Para aproveitar ao máximo o Instagram, algumas dicas são essenciais e fazem toda a diferença na hora de realmente causar um impacto nas vendas. Separamos algumas dessas dicas para te ajudar a começar:
1. Crie uma conta comercial
Para começar, é preciso criar uma conta para sua marcenaria no Instagram. Muitos marceneiros usam sua conta pessoal para fazer publicações, mas isso não é o ideal. Crie uma conta comercial para ter acesso a diversos recursos que poderão ser muito úteis nas suas estratégias de venda, como anúncios pagos e informações importantes sobre o seu público.
2. Faça postagens frequentes
Com uma conta criada, chegou a hora de mostrar o seu trabalho. Planeje-se para ter uma frequência de postagens: seja duas ou três vezes por semana. Essas postagens podem ter fotos dos seus móveis, informações importantes sobre eles e outros dados que chamem a atenção do público. Além disso, vídeos também chamam muito a atenção e podem entrar nas suas estratégias.
3. Crie uma estratégia com hashtags
Além de boas imagens e informações completas, vale a pena investir no uso das hashtags para atrair mais pessoas para sua conta. Fazer isso é muito simples, basta entrar na área de pesquisa do Instagram e usar “#” junto de outras palavras para saber a quantidade de publicações. Essas palavras precisam ter a ver com o seu negócio e com o que você está postando, como #móveisplanejados ou #designdeinteriores.
4. Fale com seus seguidores
Não basta só postar sobre o seu trabalho, é preciso interagir com aqueles que curtem e comentam em suas postagens. É em plataformas como o Instagram que o público tira dúvidas e faz comentários sobre os produtos que deseja comprar – por isso, é essencial responder ao que eles postam na sua página e ter um contato frequente, oferecendo, inclusive, uma maneira de ter mais informações.
5. Faça anúncios
Por fim, uma das ferramentas mais comuns e extremamente eficazes do Instagram são os anúncios pagos. Eles permitem alcançar ainda mais pessoas, segmentando suas publicações e criando estratégias para chegar exatamente ao tipo de público que é interessante para o seu negócio.
Conte com mais uma ferramenta para a sua marcenaria
O Instagram é uma ótima maneira de aumentar o alcance da sua marcenaria e espalhar o seu trabalho para um público que, talvez, nunca te conhecesse de outra forma. Crie uma conta e fique atento a essas dicas para aumentar suas vendas.
Você já ouviu falar sobre link de pagamento? Ele pode ser uma ótima ferramenta para suas vendas pelo Instagram!