Saiba um pouco mais sobre as maiores tendências para cozinhas planejadas
A cozinha é um ambiente essencial em uma casa, principalmente porque agrega todos os membros da família. Vai muito além de ser o lugar onde se preparam as refeições, mas também é onde há encontros, conversas, momentos em família. Por isso, na hora de projetar uma cozinha, é preciso considerar todos esses fatores e unir funcionalidade e aconchego.
Além disso, um toque de modernidade também é essencial. Afinal, quando se fala no desenvolvimento de um projeto para qualquer cômodo, é preciso oferecer ao cliente o que há de mais novo no mercado e as maiores tendências em decoração.
Como projetar uma cozinha moderna e funcional
Separamos algumas dicas das maiores tendências para cozinhas para que você possa criar projetos inovadores na sua marcenaria:
1. Cor
Foi-se o tempo em que as cozinhas precisavam ser completamente brancas, dos pisos e azulejos, aos móveis e eletrodomésticos. É claro que isso ainda é possível sem perder a modernidade. Mas as tendências de cor vão além. Os tons neutros, que incluem o branco, mas agregam o cinza e o bege, por exemplo, criar uma aparência atemporal.
Também é possível ir além da neutralidade e escolher toques de cor. Armários planejados em tons de azul, verde e amarelo estão em alta. Apenas uma parede de tom vibrante entra nas opções dessa modernização.
2. Texturas e metais
O inox é uma opção comum nas cozinhas atualmente, quase superando o branco quando se fala nos eletrodomésticos, por exemplo. Mas há outras opções de metais que também podem entrar no projeto de planejados, como é o caso do latão e do cobre por exemplo, principalmente quando a intenção é um ar industrial.
3. Espaço inteligente
Nem todas as casas e apartamentos têm cozinhas grandes e espaçosas. É aí que a funcionalidade nos móveis planejados precisa ser uma prioridade. O bom uso do espaço é essencial para criar um ambiente funcional e aconchegante para toda família.
Aí, entram módulos pensados exatamente para as necessidades daquele espaço, com gavetas de tamanhos diferentes, prateleiras, aramados e outras estratégias que permitem um uso inteligente de casa parte do projeto.
4. Naturalidade
Por fim, trazer a natureza para a nova cozinha é uma grande tendência. Nesse sentindo, vale trazer materiais naturais para os planejados, como madeira e pedra, além de investir em tons de verde nos armários e paredes. As plantas também devem estar nos planos considerando sempre as que melhor se adaptarão ao espaço – aqui, vale a pena pensar em opções que exijam os cuidados que fazem sentido para a família.
A ideia é que haja partes naturais dentro de casa, o que cria um ambiente de aconchego e conforto – tudo que uma boa cozinha precisa.
Cozinhas inovadoras e clientes satisfeitos
Uma boa cozinha vai muito além de um ambiente bonito, mas também não pode parar em estratégias de funcionalidade. É preciso combinar todas essas soluções em projetos que se adaptam exatamente às necessidade e desejos dos clientes, criando um espaço acolhedor e inovador.
Fique atento às tendências para cozinhas planejadas e garanta as melhores soluções para os clientes da sua marcenaria.
Você sabe como o MDF transforma ambientes através de divisórias?