Descubra os benefícios de usar o MDF para criar divisórias e atrair mais clientes com seus projetos
Foi-se o tempo em que um ambiente era estático, ou seja, permanecia o mesmo para sempre, exigindo grandes reformas para fazer qualquer tipo de mudança. A verdade é que com a facilidade de acesso a informações e processos mais modernos, é possível fazer grandes alterações com simples detalhes.
Com essa facilidade, a integração de ambientes se tornou uma realidade comum, sendo uma ótima ferramenta para grandes espaços e também uma estratégia inovadora em lugares pequenos, como é o caso dos apartamentos.
É nessa integração que o MDF faz total diferença, principalmente usado na produção de divisórias.
Divisórias – o mesmo espaço, ambientes diferentes
Ao invés de subir paredes para separar os ambientes, as divisórias são uma opção muito mais versátil. Elas não dão a impressão de limitação, mas ampliam o ambiente, sem deixar de lado a separação tão necessária, como em um closet, por exemplo, em uma sala de jantar, lavanderia, entre diversas outras partes da casa. A ideia é ter a possibilidade de criar um novo cômodo de maneiras simples.
Além disso, utilizando as divisórias é possível alterar a configuração do espaço de maneira simples e rápida.
Elas podem ser criadas com diversos tipos de materiais e, até mesmo, objetos, como cobogós, cortinas, estantes vazadas, vidro, portas de correr, biombos, cordas e, é claro, MDF.
Quando se fala em MDF, elevamos ainda mais o nível das divisórias, agregando mais economia e flexibilidade aos projetos. Além de produzir novos móveis para uma sala, por exemplo, seu cliente pode se beneficiar da criação de um cômodo completamente novo, que antes não era nem uma possibilidade.
Alguns dos benefícios de contar com o MDF para produção de divisórias são:
1. Diversos formatos: os painéis ripados estão em alta e podem ser facilmente produzidos com MDF para criar divisórias incríveis. Além disso, é possível criar placas inteiriças ou outros modelos com espaçamento, para dar ainda mais amplitude a qualquer espaço.
2. Acabamentos diferentes: graças à infinidade de revestimento, o MDF pode ter cores e acabamentos dos mais diferentes. Assim, combinar estilos fica mais simples – e usar a criatividade também.
3. Economia: o MDF traz mais economia na comparação com outros materiais na hora de produzir uma divisória.
4. Versatilidade: graças às possibilidades de acabamentos e finalizações, o MDF pode ser instalado em qualquer tipo de ambiente, criando divisórias em salas, quartos, cozinhas, lavanderias, banheiros – tudo de maneira harmoniosa.
Crie projetos inovadores
Oferecer soluções criativas e econômicas faz toda a diferença na hora de atrair mais clientes para sua marcenaria. No final das contas, os consumidores estão esperando um profissional que os ajude a alcançar o ambiente ideal sem precisar gastar grandes quantidades de dinheiro.
Por isso, vale a pena contar com estratégias como a criação de divisórias em MDF. Em tempos de trabalho em home office, elas podem ser, inclusive, uma ótima maneira de criar um pequeno escritório onde parece não haver nenhum espaço para isso.
Além disso, esse tipo de peça também pode ser uma ótima maneira de reaproveitar sobras de MDF, trazendo mais economia até você, marceneiro.
O mais importante é usar a criatividade e criar projetos inovadores para ambientes. Incríveis!
Quer saber por que você precisa começar a reaproveitar as sobras de MDF na sua marcenaria?