Marketing: 5 dicas para boas estratégias em sua marcenaria

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Está pensando em investir em marketing digital, mas não sabe como começar? A gente te ajuda!

Você, certamente, já ouviu a frase “quem não é visto não é lembrado”. Esse é um pensamento comum de quem busca por propaganda para fazer seu trabalho conhecido pelo público. E ela não poderia ser mais real. Na hora de encontrar uma solução, produto ou serviço, o consumidor vai em busca de empresas que conhece ou já ouviu falar, de alguma forma.

Alguns anos atrás, para se fazerem conhecidas, as empresas usavam estratégias como anúncios em jornais ou outdoors – essas ainda são boas formas de investir em marketing, mas hoje há meios ainda mais eficazes, tudo graças aos meios digitais. Foi assim que nasceu o marketing digital, uma ferramenta que pode ajudar sua marcenaria alcançar ainda mais clientes e levar seu trabalho ao público certo.

Dicas essenciais para começar a investir no marketing digital

Para começar a investir em marketing, é muito importante seguir algumas dicas para garantir as melhores estratégias e, é claro, os melhores resultados.

1. Presença online

A primeira coisa a fazer é criar uma presença online, ou seja, investir no desenvolvimento de um site, mesmo que simples, e no cadastro da sua marcenaria nas redes sociais. Algumas das plataformas mais comuns para participar são Instagram, Facebook, Pinterest. Como o trabalho de um marceneiro é extremamente visual, é muito importante contar com ferramentas que possam exibir e destacar esse resultado.

2. Boas imagens

Pelo fator visual ser tão importante, é essencial investir nele – isso se através de boas imagens. É importante pensar que, por mais que seja bom expor fotos do seu trabalho, elas precisam ter boa qualidade. Para isso, você pode começar usando um bom celular e buscar dicas de filtros e aplicativos que ajudam a criar imagens atrativas e de qualidade.

3. Ferramentas de gestão

Usar as redes sociais nas estratégias de marketing da sua marcenaria exige planejamento e organização e há diversas ferramentas que podem ajudar nisso. Atualmente, as opções são as mais deferentes e se encaixam na realidade e nas necessidades de cada empresa. Elas contam com funções como organizar, monitorar, automatizar e programar publicações. Algumas das plataformas mais comuns para esse fim são HootSuite, Gerenciagram, Postcron, MLabs e Zoho Social – vale pesquisar um pouco mais sobre cada uma delas e descobrir a quem melhor se ajusta aos seus objetivos.

4. Anúncios segmentados

Um grande benefício de usar o marketing digital é a segmentação de anúncios – ou seja, você pode escolher exatamente o público que deseja alcançar. Para poder contar com essa funcionalidade, é preciso investir em anúncios nas redes sociais e plataformas que você utiliza, mas os valores costumam ser flexíveis. É possível escolher localização, faixa etária, gênero, gostos pessoais e outras informações que sejam importantes para o seu negócio.

5. Indicadores de desempenho

Por fim, depois de começar seus investimentos em marketing, vale acompanhar indicadores de desempenho – ferramentas que mostram se seus esforços têm surtido os efeitos esperados e alcançando o público que você deseja. Assim, é possível entender no que você pode continuar investindo e quais estratégias precisam mudar para se tornarem mais eficazes.

Leve sua marcenaria a um novo patamar

O marketing é uma ferramenta essencial para qualquer tipo de negócio – em uma marcenaria não é diferente. Seguindo as dicas apresentadas e investindo nessas estratégias, você pode levar seu negócio a um novo patamar, alcançando ainda mais clientes e aumentando seu faturamento. Basta começar!

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