A iluminação embutida é algo simples, mas que pode fazer toda a diferença nos móveis planejados que você produz
Quando se pensa em um ambiente planejado e bem decorado, os móveis são o fator mais importante, já que além de sua utilidade – normalmente para armazenamento ou outros fins –, também agregam beleza, requinte e um toque de criatividade ao design. É claro que, com o passar do tempo e novas idéias surgindo, alguns toques diferenciados têm feito com que o papel dos móveis planejados fique ainda mais importante na hora de compor uma decoração. O uso de LEDs no projeto faz parte dessas inovações.
Além da utilidade de ter luz em uma peça específica, contar com LEDs também ajuda a criar projetos mais modernos e requintados, que chamam ainda mais a atenção quando são instalados.
Como são coladas e, geralmente, instaladas de maneira a ficarem escondidas, essas pequenas luzes são fáceis de usar e acabam trazendo a sensação de uma iluminação embutida. Ou seja, o resultado é realmente surpreendente e diferenciado para qualquer tipo de ambiente.
Para te ajudar a incluir mais essa inovação nos projetos da sua marcenaria, separamos algumas dicas de como usar o LED e agradar ainda mais seus clientes.
Como incluir LED em móveis planejados?
Racks e painéis de TV
Um lugar onde todo mundo gosta de um toque a mais de requinte costuma ser a sala de TV. Por isso, contar com iluminação nos racks e painéis pode fazer toda a diferença para se alcançar o visual desejado, principalmente por serem ambientes que costumam ficar com as luzes apagadas. Aqui, vale lembrar que luzes muitos fortes podem acabar atrapalhando o uso da televisão, por isso é muito importante considerar o tipo de LED e a sua localização na hora de compor os projetos. Assim, você garante um resultado realmente incrível.
Prateleiras e nichos
Outros tipos de peças que recebem muito bem a instalação de fitas de LED são as prateleiras e nichos. Elas, por si só, já são muito utilizadas para propósitos decorativos, mas podem ficar ainda melhores com iluminação. Imagine, por exemplo, um ambiente em que há alguns livros em prateleiras ou, até mesmo, enfeites, e eles tem uma luz diferenciada e indireta. O resultado é um impacto completamente diferenciado.
Espelhos e painéis
Também peças essenciais para criar o tipo de ambiente e design desejado pelo cliente, os espelhos e painéis podem se beneficiar muito do tipo certo de iluminação, criando combinações requintadas para qualquer tipo de ambiente, principalmente closets.
Cabeceira de cama
As cabeceiras de cama, por si só, já deixam os quartos muito mais bonitos e aconchegantes. Mas o que muita gente não sabe é que também é possível iluminá-las para criar um ambiente ainda mais íntimo e bonito. Nos modelos que vão até o chão, o LED é ainda mais indicado.
Dentro de armários
Saindo um pouco do uso decorativo, os LEDs também podem ser instalados em diversos lugares. Por exemplo: dentro de armários e gavetas, inclusive com ativação para serem acesos apenas quando as portas forem abertas. Isso dá muito mais funcionalidade a qualquer tipo de móvel e agrega valor aos projetos da sua marcenaria.
Gabinetes de cozinha
Então, outro ambiente em que as pessoas têm investido cada vez mais são as cozinhas. E nelas, a iluminação embutida com fitas de LED une beleza e funcionalidade, já que permite que o espaço fique muito mais bonito e também muito mais útil.
Inove nos seus projetos
O LED é uma ótima opção para acrescentar ainda mais valor aos projetos de planejados realizados na sua marcenaria. Prtanto ser o toque que seus clientes estão procurando para os ambientes que desejam compor. Vale muito a pena investir nesse detalhe que parece tão pequeno, mas que pode fazer toda a diferença.
Quer mais ideias incríveis para os projetos da sua marcenaria? Fique atento aos nossos conteúdos!