5 maneiras de usar o WhatsApp em sua marcenaria

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O aplicativo pode ser uma ótima maneira de se comunicar com seus clientes

Já passou o tempo em que o contato de um cliente com um fornecedor acontecia só em encontros pessoais. Com a evolução da tecnologia, dos meios de comunicação e, é claro, dos relacionamentos interpessoais, a agilidade e a comodidade acabaram se tornando as palavras de ordem, e oferecê-las pode fazer uma grande diferença na hora de garantir uma boa experiência e, até mesmo, a fidelização.

E é claro que isso é real também na sua marcenaria. Facilitar o contato com seus clientes e oferecer uma boa experiência em todo o projeto faz toda a diferença e pode, inclusive, impactar o resultado final de suas peças.

Nesse sentido, uma ferramenta que pode servir de grande ajuda é o WhatsApp. Além de facilitar o contato com seus clientes, ele também pode ser uma ótima maneira de trocar referência e, até mesmo, criar uma vitrine dos produtos que você oferece.

Como usar o WhatsApp na sua marcenaria?

Para aproveitar todos os benefícios que esse aplicativo oferece para o seu negócio, separamos alguns dos usos que podem servir para sua marcenaria:

1_Contato inicial com clientes

Hoje em dia, muita gente prefere a facilidade de entrar em contato com um possível fornecedor pelo WhatsApp antes de prosseguir para uma reunião pessoalmente. Fornecendo o número do WhatsApp da sua marcenaria nas redes sociais, por exemplo, você cria essa possibilidade. Assim, fica mais fácil, até mesmo, mandar fotos de projetos que você já realizou para que o consumidor tenha uma referência do seu trabalho. Esse primeiro passo pode facilitar e agilizar muito as coisas antes de fechar um negócio.

2_Acompanhamento de projetos

Além do contato inicial, o WhatsApp é uma ótima ferramenta para se comunicar com clientes com quem você já fechou um contrato. É possível mandar fotos de como vai o andamento das peças e tirar dúvidas sobre o acabamento, por exemplo. Com a agilidade das mensagens instantâneas, pequenas questões acabam sendo resolvidas de maneira mais rápida, sem comprometer os prazos. Nesses casos, é muito bom sempre fazer o backup das conversas, para ter todos os acertos registrados.

3_Envio de referências

Graças ao envio de imagens pelo aplicativo, também fica mais fácil trocar referências dos projetos. Tanto você quanto seus clientes podem trocar ideias para garantir que todas as expectativas e pensamentos sobre os projetos estejam no mesmo lugar.

4_Criação de catálogo

Uma das funcionalidades do WhatsApp Business é a criação de um catálogo de produtos. Apesar de isso parecer difícil para uma marcenaria, já que a maioria das peças é produzida sob demanda, pode ser uma boa maneira de expor objetos decorativos ou, até mesmo, móveis que acabaram não sendo vendidos depois de produzidos, seja qual for o motivo.

5_ Respostas automáticas

Outra funcionalidade que é extremamente útil para qualquer tipo de negócio, inclusive a sua marcenaria, são as respostas automáticas. Elas permitem que você receba mensagens e tenha a garantia de que o cliente já recebeu uma resposta momentânea, até que você possa, de fato, ler a solicitação e respondê-la.

Como criar uma conta empresarial no WhatsApp

Para aproveitar as melhores funcionalidades do WhatsApp para sua marcenaria, é preciso ter uma conta empresarial. Criar uma é muito simples:

  1. Faça o download do aplicativo WhatsApp Business;
  2. Defina qual número de telefone será utilizado na conta comercial – pode ser o celular que você está utilizando ou, até mesmo, um número de telefone fixo;
  3. Faça a validação da conta – que pode acontecer através de um SMS ou ligação telefônica (no caso do uso de um número de telefone fixo);
  4. Clique em “Concordar e Continuar”;
  5. Pronto! Agora é só compartilhar o seu número e começar a usar!

Ofereça aos clientes da sua marcenaria a melhor experiência possível

Conte com ferramentas como o WhatsApp para garantir que cada processo da sua marcenaria seja bom e satisfatório para você e para seus clientes. Conte com o aplicativo para primeiros contatos e descubra outras funcionalidades que podem beneficiar o seu negócio.

Quer mais dicas de como melhorar ainda mais o atendimento na sua marcenaria?

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