marketing digital para marceneiros

Dicas de marketing digital para marceneiros: como divulgar seus projetos

Com as estratégias certas, sua divulgação será mais efetiva, trazendo a visibilidade que sua marca merece

O mercado moveleiro está cada vez mais competitivo, e ter projetos de qualidade já não é o suficiente para garantir o sucesso de uma marcenaria. Conhecer e seguir boas dicas de marketing digital para marceneiros é, mais do que nunca, essencial para quem alcançar maior lucratividade e sucesso nesse meio.

Conheça a seguir as dicas que separamos, focando em ações que realmente irão destacar seu diferencial e atrair o cliente ideal para a sua marcenaria.

O ambiente digital é vasto, existindo dezenas de possibilidades para que você alcance os resultados esperados.

Mas, de início, dê preferência para as dicas a seguir:

Muitos marceneiros limitam a divulgação a galeria de fotos simples, seja dentro de seus próprios sites ou em plataformas específicas. Mas, para se destacar, é importante que você dê um passo além e transforme seu portfólio online em uma experiência imersiva.

Parece algo difícil, mas é muito mais simples do que se imagina.

Uma ótima iniciativa, nesse sentido, é trocar as fotos estáticas por vídeos curtos e dinâmicos que mostrem o móvel criado em uso. Aproveite para destacar a funcionalidade e cada detalhe do projeto ou mesmo mostrar um antes e depois do mesmo e, claro, poste esses vídeos nas redes sociais, para atrair mais público. 

As redes sociais também são o espaço ideal para que você fale um pouco sobre detalhes mais técnicos, educando o cliente e reforçando sua autoridade. Não há como falar de marketing digital para marceneiros sem mencioná-las, mas o seu blog também deve ser visto como prioridade.

Tanto em um local quanto em outro, crie conteúdos que coloquem sua marca como especialista em soluções de espaço, abordando temas como:

  • As dúvidas mais comuns dos clientes, com as devidas respostas;
  • As melhores dicas para conservação das peças criadas, comprovando seu compromisso com a durabilidade de cada item que sai da sua marcenaria;
  • As sugestões de uso otimizado para as peças em diferentes espaços.

O “antes e depois” também gera ótimos conteúdos, mostrando os desafios que o seu trabalho solucionou e te colocando como autoridade no mercado.

Para que você seja encontrado pelo cliente da sua região, o SEO (Search Engine Optimization) local é fundamental.

E trabalhá-lo também é consideravelmente simples:

Comece pela ferramenta Google Meu Negócio, mantendo os dados da empresa sempre atualizados e peça ativamente aos clientes satisfeitos para deixarem avaliações (e não esqueça de responder todas elas). Assim, com tudo estruturado, quando alguém de sua região pesquisar por “marcenaria perto de mim”, seu negócio tem grandes chances de aparecer primeiro.

A otimização dos termos de busca é outra etapa importante deste processo e, não se preocupe, caso você não consiga lidar com estas tarefas, existem inúmeros profissionais especializados em marketing digital que poderão te ajudar.

Se você não investe em anúncios atualmente ou investe de forma genérica, está perdendo grandes oportunidades de ganhar visibilidade e vender mais!

Neste ponto, especificamente, uma das melhores dicas de marketing digital para marceneiros é o uso de ferramentas de tráfego pago: elas te ajudarão a falar diretamente com quem precisa de você.

Veja alguns exemplos do que será possível trabalhar para a sua marca:

  • Segmentar pessoas que pesquisaram por termos relacionados ao seu negócio;
  • Segmentar pessoas que seguem páginas de arquitetura e design de interiores;
  • Alcançar pessoas que mostraram interesse no seu trabalho, mas ainda não fecharam negócio.

Ou seja, você conseguirá investir seus esforços e seu orçamento de marketing em clientes em potencial.

Seu futuro cliente precisa saber, de forma clara, se você realmente é capaz de resolver o problema ou desejo dele, e nada melhor do que estudos de caso ou os famosos “cases de sucesso” para entregar a resposta que ele busca.

Para apresentar esses estudos, crie um espaço dedicado a eles em seu site, sendo possível estruturar cada um em três etapas simples:

  1. O desafio em si (o que o cliente precisava/buscava);
  2. A solução entregue por sua marcenaria;
  3. O resultado, com fotos e depoimento sobre o projeto.

Estamos falando basicamente de ter mais provas sociais a seu favor. E acredite: se tratando do marketing digital para marceneiros ou para qualquer outro nicho, elas podem ser um verdadeiro divisor de águas.

Ao aderir às dicas acima, você não só conseguirá divulgar seus projetos com mais facilidade, como também construirá uma marca que transmite seriedade, profissionalismo e confiança.

Lembrando que, embora o seu trabalho seja realizado de forma offline, estar na internet, atualmente, é indispensável para o crescimento do seu negócio, em todos os sentidos.

Então, não espere mais: seja sozinho, ou com o auxílio de profissionais especializados, explore tudo o que o marketing digital para marceneiros tem para oferecer.

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