5 dicas para criar projetos para pequenos ambientes

5 dicas para criar projetos para pequenos ambientes
Conheça as possibilidades que a JK oferece para que você garanta a funcionalidade dos projetos da sua marcenaria

No mercado de móveis planejados, as possibilidades são as mais diversas. Afinal, o consumidor procura nessas peças soluções que se encaixem exatamente às suas necessidades e desejos – sejam eles relacionados a decoração ou funcionalidade.

Nesse sentido, uma procura que tem crescido cada vez mais é a de móveis para pequenos ambientes. E é aí que toda a criatividade, experiência e profissionalismo do marceneiro entram em cena. Principalmente porque nesses projetos é preciso ajudar o consumidor a aumentar seu armazenamento sem comprometer o pouco espaço disponível.

Para isso, algumas dicas simples – mas extremamente importantes – podem fazer toda a diferença.

Como criar projetos para ambientes pequenos

No mundo dos planejados, uma das maiores vantagens é a capacidade de criar soluções das mais diversas para clientes de todos os perfis.

Por isso, vale a pena estar atento às melhores maneiras de atender às necessidades de quem não tem muito espaço, e mesmo assim quer combinar beleza e praticidade.

Integração

As paredes ficaram para trás em projetos mais modernos. Ambientes integrados e conceitos abertos são o que chama a atenção do consumidor. Por isso, é muito importante considerar essa preferência na hora de criar projetos de planejados, especialmente para pequenos espaços.

Pense em móveis que facilitem essa integração e que possam ser facilmente utilizadas para a cozinha e a sala, por exemplo – tanto no sentido do visual quanto na utilidade.

Também é possível investir em peças que ajudem a manter a integração, mas criem uma falsa divisão de ambientes, como biombos.

Móveis inteligentes

Pequenos espaços precisam de soluções inteligentes. Afinal, não é possível ter várias peças com propósitos diferentes, até mesmo a funcionalidade precisa estar integrada. E isso exige um bom planejamento de espaços internos e internos.

Camas e mesas embutidas, bancos com espaço para armazenamento, entre outras soluções, podem ser exemplos de como oferecer o que os clientes procuram de maneira inteligente e prática.

Espelhos

Um truque muito conhecido para dar a sensação de espaços maiores é o uso de espelhos. Por isso, é essencial que eles façam parte dos seus projetos.

Além de serem ótimas peças decorativas, podendo ser pendurados diretamente em paredes, eles também podem compor os móveis, estando presentes na porta de armários, por exemplo, ou cobrindo toda a superfície e criando um ar bem mais moderno.

Aproveitamento de espaço

Quem não tem muito espaço quer aproveitar o que tem da melhor maneira possível. Por isso, armazenamento é a palavra de ordem. Na hora de criar projetos de móveis planejados, se aproveite dos aramados para que cada pequena área seja bem aproveitada.

Isso serve para qualquer ambiente, criando possibilidades das mais diversas.

Luz natural

Por fim, aproveitar a luz natural também é essencial em ambientes pequenos. E os móveis planejados podem ajudar muito nesse sentido. Pés à mostra, por exemplo, não impedem a luz de passar e permitem que o espaço fique bem iluminado.

Invista em soluções inteligentes para ambientes pequenos

Na hora de criar projetos, é preciso investir em ideias das mais diversas para atender às necessidades de cada cliente. Estar preparado para oferecer soluções que se encaixem em ambientes pequenos pode ser um grande diferencial.

Quer mais dicas importantes sobre como criar projetos em sua marcenaria?

Deixe seu comentário