Por que investir em marketing digital na sua marcenaria

BLOGS-2023-09-21T154653.926

Saiba mais sobre uma ferramenta que pode ser essencial para investir no seu negócio

O marketing é essencial para o crescimento de qualquer tipo de empresa, inclusive para as marcenarias que investem seu trabalho na produção moveleira – seja ela de maneira planejada ou em linhas de produção. Mas é essencial estar atualizado nas melhores ferramentas e conceitos de marketing atuais, como o marketing digital.

Com as pessoas migrando cada vez mais para a internet, contar com ela como aliada da sua marcenaria faz toda a diferença. Por isso, vale aprender a usar o marketing digital a favor do seu negócio.

O que é marketing digital

O marketing digital é uma metodologia que utiliza dispositivos eletrônicos, como smartphones e computadores, para criar, gerenciar e mensurar campanhas de marketing. Isso inclui diversas estratégias diferentes, como uso de redes sociais, otimização de mecanismos de busca, e-mail marketing e muitas outras.

A ideia é colocar seus produtos na frente do maior número possível de pessoas para, então, convertê-las em clientes. Para isso, você pode pagar por anúncios em mídias sociais e outras plataformas, criar conteúdo que seja compartilhado (como postagens de blog) ou desenvolver uma lista de e-mails de assinantes interessados no que você tem a dizer.

O marketing digital pode ser dividido em duas categorias: pago e orgânico.

• Pago: envolve pagar por anúncios em sites como o Facebook ou o Google.

• Orgânico: significa construir uma presença nestas plataformas por meio da criação de conteúdo e outros meios.

Essas estratégias funcionam, em primeiro lugar, identificando seu público-alvo e criando uma presença online para gerar interesse naquilo que você oferece e envolvimento com sua marca. Assim, esse público se transforma em clientes fidelizados.

É importante perceber que o marketing digital é um processo contínuo – você precisa continuar trabalhando nele se quiser resultados! Por isso, se você não tem tempo para esse tipo de trabalho, vale procurar uma agência especializada no assunto.

Como o marketing digital ajuda sua marcenaria

Se você quer se destacar dos concorrentes e atrair mais clientes, vale investir no marketing digital. Existem muitos tipos de ferramentas e táticas a serem utilizadas, mas podemos focar em seis categorias principais:

1. Conscientização da marca

Usar o marketing digital ajuda a criar conscientização sobre sua marca usando várias plataformas de mídia social, como Facebook e Instagram. Isso ajudará a aumentar o alcance de sua marcenaria entre os clientes em potencial e a despertar o interesse deles em comprar seus produtos.

2. Engajamento do cliente

Outro grande benefício é o envolvimento com os clientes, já que você oferece informações sobre sua marcenaria e seus móveis. Isso pode incentivar o feedback dos clientes, essencial para melhorar os produtos existentes ou desenvolver novas soluções que atendam melhor às suas necessidades.

3. Vendas online

A internet é uma ótima maneira de gerar leads, ou seja, consumidores que podem ter interesse naquilo que você faz. O marketing digital ajuda a aumentar suas vendas, ampliando sua presença online por meio de otimização de mecanismos de busca (SEO), campanhas de pagamento por clique (PPC), anúncios nas redes sociais, entre outras estratégias. A chave para o sucesso online é a visibilidade, e essas ferramentas ajudam você a alcançar esse objetivo.

4. Atendimento ao cliente

Esse esforço também permite que você se envolva com os clientes. Isso envolve tanto o processo de conquistá-los para que se tornem compradores, quanto o de pós-venda, com o foco na fidelização.

5. Gestão da reputação online

Com tanta informação disponível online, é importante manter uma imagem positiva e evitar críticas negativas. Monitorar a reputação da sua marcenaria é essencial para manter a fidelidade dos clientes e garantir que recomendem seu produto a outras pessoas.

6. Gestão de canais e tarefas

Os canais digitais estão crescendo muito. É importante garantir que sua marcenaria tenha os recursos e a infraestrutura adequados para gerenciar esses canais, tarefas e equipes de forma eficaz.

Sua marcenaria pode ir ainda mais longe

Investir no marketing digital é trabalhar para que sua marcenaria alcance novos patamares e um público que, talvez, não encontrasse o seu trabalho de outras maneiras. Por isso, vale a pena investir nessas estratégias e crescer.

Quer expandir sua marcenaria e não sabe por onde começar?

Deixe seu comentário