Descubra como essa ferramenta pode ser uma grande parceira da sua marcenaria
Uma pesquisa realizada pela We Are Social e pela Meltwater revelou que o WhatsApp é a rede social mais usada do Brasil. Dos brasileiros que usam a internet com idades entre 16 e 64 anos, 93,4% usam o aplicativo – são 169 milhões de usuários.
Com tantas pessoas reunidas em um mesmo lugar, o WhatsApp deixou de ser apenas uma ferramenta para socialização e se tornou um grande aliado de negócios de todo porte e setor, inclusive as marcenarias.
Você pode contar com o aplicativo para fazer vendas, manter contato com os clientes e, ainda, criar outras estratégias de comunicação e marketing.
5 dicas para usar o WhatsApp para sua marcenaria
Separamos algumas dicas especiais para te ajudar a usar o WhatsApp como parceiro de negócios na sua marcenaria:
1. Crie uma conta comercial
O primeiro passo para começar a usar o WhatsApp como ferramenta de negócio é criar uma conta comercial. Utilizar uma conta pessoal para vender seus produtos e conversar com os clientes pode trazer um ar amador e certa insegurança. Mas não é só isso. O perfil comercial também traz diferentes funcionalidades, que facilitam o trabalho comercial.
Complete as informações disponíveis no aplicativo, falando, inclusive, sobre seus produtos e serviços. Assim, ao entrar em contato, o comprador consegue entender com mais clareza aquilo que você oferece.
2. Crie grupos de conversa
Há duas maneiras de ser mais eficaz com o contato comercial via WhatsApp: você pode criar grupos de bate-papo, onde todos os seus clientes ficam reunidos em um mesmo lugar e recebem informações enviadas por você – sejam elas de condições especiais, novos produtos ou outras. Também é possível criar listas de transmissão. Nelas, você envia mensagens para uma lista de contatos, mas eles as recebem individualmente, sem estarem, necessariamente, dentro de um grupo.
Isso ajuda a construir relacionamentos, facilitar o contato e, é claro, aumentar as vendas.
3. Forneça suporte ao consumidor
O WhatsApp da sua marcenaria pode ser fornecido aos clientes como uma forma de suporte. Ou seja, quando um projeto é contratado, o comprador pode enviar mensagens para tirar dúvidas ou acompanhar o andamento do trabalho. Também é uma ótima maneira de registrar referências e outras informações.
Neste caso, é muito importante se organizar para responder às mensagens. Se não for possível ter um funcionário dedicado a essa tarefa, vale a pena separar uma hora do dia para isso. Assim, seus clientes sentem que podem conversar com você sempre que necessário.
Muitas vezes, é importante estabelecer um horário de atendimento para evitar desconfortos. Essa informação pode estar no perfil da sua marcenaria.
4. Compartilhe fotos e vídeos
O WhatsApp permite o envio de mídias como imagens e vídeos, o que é ótimo para mostrar algum tipo de trabalho ou processo, além de enviar atualizações sobre o andamento de um projeto. Esse recurso permite que os consumidores tenham uma visão mais clara daquilo que você oferece, facilitando o fechamento de um contrato.
Aqui, vale ressaltar que os vídeos são um ótimo recurso, por permitirem uma ideia mais real dos produtos e resultados. De qualquer forma, comece a usar essas ferramentas.
5. Ofereça promoções exclusivas para este canal
Por fim, uma ótima maneira de usar o WhatsApp como parceiro do seu negócio é criando promoções exclusivas para os clientes que fazem parte do seu grupo de contato ou de sua lista de transmissão. Essas condições especiais são ótimas maneiras de fidelizar compradores e de incentivá-los a comprar.
Conte com mais uma ferramenta para aumentar suas vendas
O WhatsApp pode ser um grande aliado para sua marcenaria. Siga nossas dicas e alcance ótimos resultados com o aplicativo.
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